Alimentação e segurança em Lisboa

Alimentação e segurança em Lisboa

Confeitaria Nacional

Ao contrário de Paris, a comida em Lisboa, e acredito que em toda Portugal, era muito boa. O café-da-manhã (que lá recebe o nome de “pequeno almoço”) nós tomávamos no hotel. Já o almoço era na rua e foi desde o McDonald’s do Rossio até uma picanha com feijão preto e farofa em um restaurante chamado “O Chimarrão”. Fora isso, muito bacalhau. Tudo geralmente muito barato e gostoso (menos o Mc’Donalds, que é igual ao do Brasil).

Também comíamos muito pastel de Belém, biscoitos que comprávamos no supermercado, sorvetes e também tortas e café na famosa Confeitaria Nacional.

No jantar, quase sempre, íamos comprar pizza perto do hotel. Existe uma pizzaria em Lisboa chamada Telepizza, que vende pizzas de diversos sabores e, além de boa, era bem em conta.

Pra quem está acostumado com o Brasil, irá encontrar nas ruas de Lisboa uma tranquilidade e segurança que não tem igual. Em nenhum momento nos sentimos inseguros em Lisboa e arredores. Dizem que há batedores de carteira, porém não percebemos nada nesse sentido por lá. Apesar de tudo, pesquisando em alguns sites, vi que não é bom caminhar por certas regiões mais centrais durante a noite. A dica que fica é: tenha bom-senso, cuide da sua bolsa, não ande com todo o dinheiro ou com o passaporte, nem por lugares esquisitos – essas coisas todas que todo turista viajado sabe.

Bolinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>